VOCÊ RECEBE AQUILO QUE TRANSMITE DE SI MESMO.

Seu comportamento irá ditar como as pessoas irão olhar para você e como tratá-lo.

Read this article in: Português

Estimated reading time:9minutes

Você desperta respeito e admiração por parte de outras pessoas? 

Seu comportamento irá ditar como as pessoas irão olhar para você e como tratá-lo.

Tem um rapaz que conheço, gente boa, mas leva a vida na sacanagem. Sempre vê tudo como piada. É o tipo de pessoa muito bacana, mas não desperta nenhum tipo de respeito ou admiração. É o tipo de cara que certamente irá nos fazer rir de suas brincadeiras, mas não levá-lo a sério.
Certamente, se eu quisesse falar de negócios, ou, sobre algum tipo investimento ele jamais passaria pela minha cabeça como possível parceria.

Entenda, não somos mais garotos, o tempo passou e nos tornamos homens. Não seja o mané que faz as pessoas rirem. Seja o tipo de pessoa que, mesmo em sua ausência, seja interessante falar de você. Não para falar mal, mas para ser citado como coisa boa.

Há um outro amigo que vive atribulado de ocupações. Sempre que temos oportunidade de bater um papo falamos como investir em si mesmo. Falamos sobre meios de crescer financeiramente. Basicamente, falamos sobre crescimento pessoal e financeiro.

Por vezes o cito em algumas conversas como exemplo de uma pessoa inteligente. De certo modo, tenho uma admiração por ele. O que quero dizer é que, as pessoas podem falar de você pelas suas costas e não nessessáriamente tenha que ser algo ruim.

Este último citado, não só eu, mas outras pessoas o citam em algum bate papo, as vezes, sendo para nós, uma referência.

Já o primeiro que falei, só sei dele quando o mesmo está presente. Raramente ele é lembrado. E quando é lembrado a única coisas que falamos é sobre seu jeito doido e desapegado das responsabilidades. E, sinceramente, não vejo mérito nenhum, muito menos será uma pessoa que despertará respeito ou admiração.

O que você tem feito para adquirir isso respeito e admiração?

Talvez você não faça questão disso e acho sua escolha legítima, mas, acredite, se você escolher ser respeitado e ser admirado suas oportunidades para quase qualquer coisa irá aumentar.

Há muito tempo trabalhei numa empresa terceirizada que o contrato havia chagado ao fim.

Eu me dedicava, levava à sério meu trabalho mesmo não achando justo. Era um bom profissional.

Certa vez, meus colegas estavam levando o trabalho na sacanagem e o serviço quem tava fazendo era praticamente eu.

Fiquei puto e reclamei com o encarregado e disse que me negaria fazer aquilo sozinho.

Com um tom amigável ele disse: faz o seu serviço e esquece os outros.

Naquele momento, por mais que não achasse justo, aquele era meu trabalho mesmo.

Neste dia aprendi que um mal exemplo jamais deve ser exemplo para ninguém.

Quando o contrato da empresa chegou ao fim muitos ficaram tristes, normal.

No escritório, na hora de entregar os EPIs e o uniforme muitos entravam de cara feia e, com raiva pelo fim do contrato, jogavam de qualquer maneira o uniforme aonde haviam pedido para pôr.

Vi aquilo e, por mais que fosse chato ser demitido, não achava ético aquela postura.

Chegando a minha vez o rapaz quis justificar o motivo de estarmos sendo demitidos, claro, obviamente ele estava sem graça com a situação.

Minha reação foi a de apertar a mão dele firmemente e agradecer pela oportunidade que a empresa havia me dado. Disse que compreendia a situação e que torcia para que a empresa se "levantasse" novamente. Desejei sucesso à empresa e disse: isso é só um momento, quem sabe um dia voltemos a trabalhar juntos de novo.

Na sequência, coloquei meu uniforme lavado e dobrado no local que deveria pôr. Me despedi e novamente desejei sucesso à empresa.

Dois meses depois a mesma empresa me liga com uma oportunidade.
No escritório a moça, do RH, pediu para eu ir até a sala do dono da empresa, pois ele queria falar comigo.

Ele apertou minha mão com um satisfatório boa tarde. Ele disse que eu estava sendo recontratado porque fui muito bem recomendado.

Cara, fiquei filizão. Nem tinha ideia de que alguém poderia ver em mim a confiança para tal recomendação.

Vale ressaltar que em todas as empresas que trabalhei, nunca, nunca apresentei um currículo. 😉

Viu, como o modo como você se comporta atrai respeito, admiração e, consequentemente, oportunidades?

Somos homens, tenha postura. Não há mais tempo para birrinha de adolescente. Os papos fúteis já não despertam interesse de ninguém.

Numa outra situação, com amigos de infância que não via há anos, estava tatuado a esposa de um amigo.

Ao fim da tatuagem, quando comecei a passar os procedimentos de cuidados com a tattoo, eles viram que fiquei sério nesse momento.
Sem excessão, todos começaram a rir e me sacanear dizendo que eu tava até parecendo um "doutorzinho".

Continuei sério.

A esposa do meu amigo, rindo, pediu para eles pararem, pois iria tirar minha concentração.

Rapidamente, sério, eu disse:
Fulana, esquece eles, presta atenção no que eu estou falando. Depois até ajudo vocês a rirem, mas o momento é sério, então leve a sério.

Na hora, todos ficaram sem graça e pararam de rir e de me sacanear.

Depois, ao fim da tatuagem, fomos beber, rir e bater um papo. Sem piadinhas, neste dia matei a imagem de garoto que eles tinham de mim, alí com eles havia um homem que gosta de ser tratado como tal.

Para nós, homens, a nossa postura atrai até mesmo oportunidade com uma gatinha.

Quando eu tinha 17, morava em Belford Roxo, na época, conheci a tia de uma amiga minha, alguns anos mais velha que eu, fiquei apaixonado.

Mas fiquei triste quando soube que o cara mais bonito do bairro, também, estava a fim dela. E, a julgar pelo que a mulherada achava da beleza dele, porra, perto dele eu era o cara mais feio da terra. Tristeza total.

Mas, mesmo assim, dei um jeito de conhecer a tia da minha amiga.

Nos conhecemos, batemos um bom papo, perguntei sobre ela, falamos de filmes, de família, de trabalho. Cara, o papo tava tão bom que fiquei com medo de dar em cima dela e ela me dar um não e eu perder a oportunidade de ficar conversando com aquela mulher incrível.

Bom, no terceiro dia, não resisti. Disse que estava a fim dela. E que seria interressante se ela me desse a oportunidade de provar a ela o quão agradável eu poderia ser.

Ela disse que antes mesmo de eu pedir para ficar com ela ela já estava a fim de mim.

Eu fiquei surpreso e perguntei sobre o cara bonitão que tava a fim dela.

Ela disse que o cara só tinha beleza mesmo. Nada de interessante saia da boca dele. Em 20 minutos de conversa ela já tinha perdido o interesse nele. Disse que ele dizia que ela era gostosa há cada 5 minutos. E que era bobão, que não conseguia conversar sem fazer piadinha e rir.

Ela me elogiou, disse que era difícil ter um cara novo como eu, na época, com um papo cabeça e interessante.

E aqui, um rápido conselho:
Quando ficar com uma mulher, você pode sim contar para seus amigos que saiu com alguém, mas nunca, nunca mesmo, cite o nome da pessoa. Não a exponha. Você pode ser bem mais que seu próprio ego.

Conclusão, ficamos sem muito esforço da minha parte.

Espero que você entenda o mais rápido possível que postura é tudo.

Seja compromissado, tenha amigos que te façam se inspirar neles. Se afaste dos que em nada agregam, pois estes são âncoras que apenas fazem peso impedindo você de ir para frente. Seja inspiração para alguém.

Torne-se HOMEM o quanto antes.

-Wandson Andrade-